Archive for the ‘lista’ Category

Wish List 2014

February 3, 2014

Oi gente! Antes de mais nada quero saber se todo mundo já está participando do sorteio do “Look ilustrado do dia“, espero que sim hein! 🙂

Pronto, agora posso falar da minha wish list, que está meio atrasada, todo mundo postou em fevereiro, mas eu sou uma pessoa atrasada mesmo, então está tudo certinho! 😉

Essa lista de compras tem tudo a ver com o quinto item daquela minha Lista de Resoluções, que é fazer compras mais conscientes, que nada mais é que priorizar coisas que realmente estão em falta na minha vida.

E ela ficou assim, com alguns itens realmente muito necessários e alguns que são desejos de muito tempo e viraram super necessários por isso! Olhem só:

1. Óculos de grau: Preciso de um urgente, já até falei disso aqui, mas até hoje não comprei.
2. Óculos escuro: Quero um óculos bom, pra durar uma vida toda se for possível, tem grandes chances de ser um Wayfarer, da Ray-Ban.
3. Bolsa pro dia-a-dia: Que de preferencia dê para sair a noite numa ocasião informal, tem que caber tudo e ser linda, não tenho modelo peferido ou marca especifica.

4. Cintos: Já falei do poder de um cinto aqui, eu mesma tenho bem poucos e faz uma falta danada.

5. Tênis de corrida: Porque o meu já está pedindo pra sair a uns dois anos e eu contínuo insistindo nele, mesmo sabendo que tênis pra corrida é coisa séria. Não faço questão de beleza nesse caso (Claro, que não  dá para ser barango demais!) só tem que ter qualidade mesmo.

6. Alpargata: Porque eu sempre quis uma! Já até falei delas aqui.

7. Sapatilhas: Estou completamente desfalcada de sapatilhas, estão quase todas bem surradas, então uma sapatilha preta outra nude e um slipper de onça serão muito bem-vindos.

8. Dockside: Porque eu sou doida com um faz quase uma vida e até hoje não comprei! É até o post mais lido do blog, já falei aqui, aqui e aqui.

9. Biquíni: Não tem praia aqui, não tenho piscina em casa e vou bem pouco a ocasiões que uso biquíni, mas quando tem uma ocasião dessas é sempre um drama.

10. Short jeans: Porque eu só tenho um que ainda não esfarelou. Uso muito!

11. Canga: É o mesmo drama do biquíni. :/

12: Echarpes/Lenços: Acho um acessório salvador de muitos looks, é chique e prático, mas me pergunta se eu tenho algum, claro que não! E isso precisa mudar. Já falei deles aqui.

13. Celular: Está aqui um item que t-o-d-o-s os meus amigos vão concordar, porque eu sou bem mulamba no assunto celular, o meu atual não tem nem visor e você não leu errado, ele só recebe ligações e liga para números que eu tenho anotado ou sei de cabeça, pasmem! hehe!

14. Roupas de ginástica: Porque eu cansei de ser a mendiga do Pílates, hahaha!

15: MacBook: Podendo ser um iMac, é claro, mas como minhas ilustrações ainda não me deixaram rica um MacBook já me deixará muito feliz!

16. Câmera fotográfica: Para fazer fotos de look do dia descentes e sair fotografando tudo por aí, essa Fuji x100 me atende demais!

E fim! Ficou meio grandinha né?! Mas, acho que está tudo dentro da minha realidade, lembrando que é uma lista de um ano todo então não é tão desesperador assim!

Eu espero muito conseguir riscar todos os itens dessa lista até o fim do ano, torçam por mim e encomendem ilustrações, huhu!

Beijos

Minhas resoluções para 2014

January 21, 2014

Hoje eu vim mostrar para vocês minha lista com resoluções para 2014, com dez coisas que preciso fazer, me desfazer, comprar, mudar, enfim, coisas de uma lista de ano novo!

Eu gosto de coisas simbólicas, adoro datas especiais mesmo sabendo que todo dia é dia de qualquer coisa, eu gosto do fato das coisas poderem ser aumentadas, tipo eu posso fazer uma lista de prioridades e metas em agosto por exemplo, mas para mim é muito mais legal aproveitar que o ano está novinho, com todo mundo cheio de energia e esperança. Pode ser bobo, mas eu sou meio bobona mesmo. ;p

Como disse acima, aqui estão dez itens, para não ficar impossível demais de realizar tudo, mas, eu espero que essa lista aumente e mude muito durante o ano, porque eu adoro um sacolejo na vida, mas por hora ela está assim:

1. Estudar ilustração: Eu acabo desenhando todo dia, afinal vivo disso, mas esse ano quero aprender novas técnicas, estudar novos traços, ou seja a meta é além das ilustrações que faço para clientes quero tirar um tempo para estudar e melhorar meus desenhos todo santo dia.

2. Ler livros (de verdade!): Eu leio a noite, antes de dormir, mas minha rotina tem feito minha energia ser zero para ler, leio uma página e já durmo e a página que leio acabo absorvendo pouquíssimo por estar com sono, isso faz com que eu demore tempos para ler um livro e nem o aproveite tanto assim.

3. Dormir mais cedo: Gosto de dormir tarde, mas não precisa ser tanto quanto eu venho fazendo, esse hábito tem me deixado exausta e com muita dificuldade de acordar no dia seguinte, além das minhas olheiras estarem no queixo, deixando qualquer panda com muita inveja! hehe!

4. Entrou roupa, saiu roupa: Estou passando por uma fase transitória de estilo (nada muito drástico, depois conto mais para vocês) e para entrar roupa nova no guarda-roupa esse ano, terá que sair roupa antiga. Sou muito apegada a roupa, toda roupa pra mim tem uma história e sofro demais pra desapegar, e não dá para ser assim, né?

5. Compras conscientes: eu não sou a doida das compras, a falta de dinheiro nem deixaria que fosse, mas eu gosto de comprar, namoro coisas por tempos e tempos, é até por isso que o blog existe, por procurar tanto tempo por uma bota, mas acontece que faço várias compras burras, no meu guarda-roupa falta um tanto de coisa, mas eu vou lá e compro o que não precisava tanto assim.

6. Cozinhar: Eu adoro cozinhar e sou até bem boa na cozinha, mas a comodidade de ter a comida da minha mãe que cozinha bem demais prontinha todos os dias me esperando, faz com que eu nunca cozinhe, então quero pelo menos uma vez na semana fazer uma receita diferente.

7. Ser mais organizada: Está aqui uma meta difícil, sou única a virginiana mais desorganizada dessa vida.  Mas, minha organização tem que ao menos melhorar, porque o trem aqui tá feio, hehe!

8. Mudar decoração do meu quarto: Que também é meu home office,  já até falei desse objetivo aqui, mas até agora não mudei nada, o que tem me incomodado demais.

9. Ir mais ao cinema e teatro: Amo ver filmes e assistir peças, amo muito mesmo, mas esse ano fui pouquíssimas vezes, coisa que me deixa bem triste.

10. Economizar: Como já disse no item 5, não sou a pessoa mais consumista da vida, mas preciso me organizar melhor para economizar uns dinheirinhos.

blog, meta, objetivo,


11. Dedicação ao blog: prometi só dez, mas é impossível deixar esse de fora, quero me dedicar sempre mais ao blog, eu adoro escrever aqui, através do blog consegui coisas que eu jamais sonhei em conseguir. Eu só tenho a agradecer pelo dia que criei ASDB! Pra mim toda pessoa deveria ter um blog, de qualquer coisa que goste de falar, a sensação de ter uma espaço onde você pode falar daquilo que gosta, do jeito que gosta é sensacional! 😉

E fim! E pra quem gosta de listas, faz uma também, não tem coisa mais legal que chegar no fim do ano e ver o que você conseguiu realizar! =)

Beijos