Archive for May, 2013

Origami Skorts

May 30, 2013

Eu não sou uma pessoa que segue todas as modinhas, bem longe disso, só compro o que gosto e que tem a ver comigo (raras as exceções e erros! ;P), e se tem uma moda que com toda certeza vou aderir é a Origami Skorts, que nada mais é que um short-saia, com um corte que lembra origami na parte da frente. Tenho visto aos montes nos sites de street style, já viram ou ouviram falar? Se não, são essas aí óh:

tendência, moda, fashion, saia, short, mini, curto, fashion, como usar

Gracinha né? O comprimento é bem mini né, eu gosto, confesso, é só equilibrar com a parte de cima bem comportada. Mas se você não usa mesmo o comprimento mini, dá para usar no inverno com meia-calça grossa e pronto tá comportadinha!

Eu ainda não vi ao vivo, mas acho que não tem erro, vou gostar sim! Assim que encontrar meu modelo venho aqui mostrar pra vocês!

E vocês o que acharam?

Beijos

Advertisements

Pra ficar bonita no feriado!

May 29, 2013

Amanhã é feriado (vivaa!) e você pode querer aproveitar e curtir preguiça de pijamão, somos filhas de Deus e está super permitido aproveitar o feriado assim, mas se resolver sair por aí, que seja bem bonita! Então selecionei algumas inspirações para animar vocês, olhem só:

outono, inverno, look, frio, cachecol, bota, tênis, saia longa, jaqueta, tricô, chapéu, vestido, vintage, fashion

Opções lindas para a temperatura que estiver fazendo onde você mora. Aproveitem!

:*

Franja pra ontem!

May 29, 2013

Aí que você fica anos deixando sua franja crescer, até seu cabelo ficar sem vestígios de que um dia uma franja existiu ali, e do nada vem uma vontade quase incontrolável de ter a bendita de novo, aquela vontade de você mesma querer resolver no banheiro de casa, com a tesoura meio capenga que tiver nas mãos. Sim, foi essa a vontade que me deu hoje, mas me controlei, pensando que poderia não ficar lá essas coisas e minha cabeleireira olharia com olhar de repreensão quando eu fosse lá corrigir, tenho certeza do olhar dela!

Minha história com franjas foi lá pelos meus 15 anos e durou até os 22 anos, mais ou menos isso, tive de todos os tamanhos e jeitos possíveis, eu adorava, mas chegou uma hora que cansei da trabalheira que dava pra ela ficar no lugar e resolvi extinguir ela da minha vida de vez. E aqui estou eu sem franja nenhuma, a parte da frente do meu cabelo é até maior atualmente, e é uma praticidade só, sem ser dependente de presilhas, secador e finalizadores em todos os dias da minha vida. E essa “liberdade” é boa demais, mas confesso que vou ignorar todo o trabalho que dá e vou cortar franja sim! Uma franja bem linda, tipo essas que achei numa pesquisada rápida no Pinterest:

cabelo, corte, moderno, atual, do ano, franjas, bagunçada, inspiração, dicas, moda,

Todas lindas-lindas né? Eu quero a minha nesse tamanho e que dê pra usar meio bagunçadinha! E até eu ir no salão gastar alguns bons reais (cortes de cabelo são tão caros né?!) tirem as tesouras de perto de mim! ;p

Depois que a cabeleireira cortar bem lindo, eu mesma farei a manutenção por um tempo, porque não tem jeito a danada cresce rápido e se não for assim tenho que ir muitas vezes ao salão e não rola!

Vocês gostam de franja?! Quando eu cortar conto como ficou!

Beijos

Chuva e forró

May 28, 2013

Aqui onde eu moro está chovendo em pleno final de maio, isso não é uma reclamação eu adoro chuva, adoro desenhar ouvindo o som da chuva misturado com uma música bem baixinha. E quando não estou com vontade de nenhuma música especifica eu sempre recorro a Rádio Farm e ouço as playlists de lá, aí que descobri dias desses a “Forro do chupeta”, e estou muito viciada nela desde então, é uma delícia de ouvir dá vontade de sair dançando por aí, não deixem de ouvir, é muito boa mesmo!

E pra comemorar a chuva, a playlist de forró delícia e a semana com feriado, fiz esse trecho da música “Oh chuva”, que o Falamansa canta numa versão forrozinho tudo de bom. Tudo bem bonitinho pra semana começar bem feliz!

música ilustrada, retrô, fofo, chuva, nuvem, tons pastel, cursiva, tipografia, vintage

Boa semana pra gente! 🙂

Aprendendo com a celebridade: Mallu Magalhães

May 24, 2013

A Mallu cresceu e ficou tão linda, e além de fazer músicas lindas, ilustrar, costurar, a Mallu encontra tempo de sempre estar com uma maquiagem gracinha, e o que mais vejo ela usando é delineador, com traço grosso, fino, estilo gatinho, preto, colorido, só no canto externo do olho, são muitas variações mesmo, e é nessa lindeza que vamos nos inspirar hoje e tentar fazer muito em nossas vidas.

delineador, gatinho, simples, colorido, maquiagem, inspiração

Tão linda essa Mallu! E se vocês buscarem no google tem muitas fotos inspiradoras dela com delineador.

É uma maquiagem bem fácil vai, com uma semana de prática todo mundo já faz de olhos quase fechados.  Combina com toda mulher, e dá pra variar muito com as cores e tipos de traços, assim como a Mallu faz.

Existem vários tipos de delineador, líquido, em gel, em caneta e o bom e velho lápis de olho funciona super bem, e só ele ser bem pigmentado. Algum desses itens você tem aí na sua casa, então sem desculpas para não experimentar, e se não tem mesmo ou está afim de ter mais um, eu fiz uma seleção com preços ótimos pra vocês:

natura, o boticário, quem disse berenice?, maybelline, vult, contém 1g, maquiagem, barata, liquido, gel, colorido, metálico
1. Natura, 2. O Boticário, 3. Vult, 4. Natura, 5. Quem disse Berenice?
6. Contém 1g, 7. Maybelline e 8. Quem disse Berenice?
É só testar e ver com qual você se adapta melhor. Eu vou comprar mais um com certeza, deu muita vontade de viver de delineador fazendo o post. ;p Espero que vocês também tenham ficado com vontade e fiquem bem lindas no fim de semana.
Áh e a minha dicona é: o grande amigo do delineador é o cotonete, se tremeu, borrou, exagerou é só molhar o cotonete no demaquilante e ir arrumando o traço! 🙂
Beijos

Sobre a tão famosa calça listrada

May 23, 2013

Todo mundo já viu pelo menos uma mulher usando a famosa calça listrada em preto e branco este ano, quase posso apostar isso! Aí que como tudo visto aos montes cansa nossas vistas né, ainda mais se tratando de uma peça tão marcante, só que eu como uma boa admiradora das listras consigo enxergar o lado positivo dessa modinha. E pretendo ter a minha, basta achar o modelo certo, e pra mim esse modelo tem que ser mais larguinho, com listras mais finas, com tecido mais nobre e se for cropped melhor ainda! Uma coisa mais ou menos assim:

moda, tendência, listras, preto e branco, P&B, modinha, beetlejuice, stripes, inspiração, bonita, atual

Bem diferente do modelo que mais vejo por aí, que é skinny, normalmente justo até não poder mais, onde as listras ficam até curvas, aí não dá né gente. Outra coisa que não dá de jeito nenhum, são as listras seguirem e marcarem onde não deve, se é que vocês me entendem! Eu pensei em colocar fotos pra representar o que acho que não dá mesmo pra usar, mas é complicado, afinal as pessoas que usaram poderiam ver e é chato né?

Eu acho uma peça bem bonita, que rende bons looks se usado com peças mais sóbrias, já que a calça tem informação suficiente. E o “meu modelo perfeito” eu acho até bem atemporal, vai dizer que o look da Kate Moss (a 1ª da montagem) está com cara de datado!

Enfim, eu vou correr atrás da minha, e usarei sem muito medo do bullying do monte de gente que odeia essa calça, como toda modinha tem isso de ser odiado né, mas vamos lá com a calça e a coragem! ;p

E vocês já tem uma calça listrada, terão ou nem em sonhos usarão!

:*

Look ilustrado do dia: Talita, A Filha do Chefe

May 22, 2013

O look ilustrado da semana é o da Talita, do blog A Filha do Chefe. A Talita é advogada, mora na Holanda, entende muito de moda e se veste lindamente bem!

vestido, P&B,scarpin azl, Zara, Mango, Alexander Wang, Ray-ban, wayfarer, moda, advogada, bonita, inspiração

No blog da Talita tem vários looks que dão muita vontade de ilustrar, mas escolhi esse porque amo looks em preto e branco com ponto de cor, nesse caso o scarpin azul e o batom rosa. Ficou bem lindo né?!

Se você fica na dúvida de como se vestir adequada sem ficar sem graça no trabalho, a Talita tem ótimos looks para servir de inspiração, vale visitar o blog e passear pela tag look do dia.

Se tiverem sugestões de looks para eu ilustrar é só deixar nos comentários tá?!  Espero que tenham gostado meninas!

Beijos

Keira Knightley, a noiva mais linda da vida!

May 17, 2013

A notícia é um pouco velha, mas é nova pra mim que vi só hoje, e vai que vocês não virão também, dito isso vamos ao casamento da Keira Linda Knightley e James Righton, que foi no dia 04 desse mês. Os noivos optaram por um cerimônia bem discreta, só para os familiares e amigos próximos, e gente a noiva estava tão absurdamente linda, me vejo casando do jeitinho que ela casou, sem tirar nem por nada. olhem só:

casamento, celebridade, vestido curto, cabelo solto, tiara de flores, sapatilha, sem salto, chanel, amor,

Linda, linda né? O vestido parece que já era dela, e que já tinha sido usado em outra ocasião, o que pra mim tanto faz, ele é lindo e isso não muda nada, o casaco de tweed é da Chanel, a sapatilha e o cabelo solto com tiara de florzinhas são amor demais!  O noivo também estava super bonitinho (Amor, pode casar desse jeitinho comigo, tá?! ;p)

A cerimônia aconteceu no sul da França e a fofura foi tanta que na hora do “sim”, ao invés de responderem em inglês “I Do”, falaram “Oui” um para o outro. 🙂

E vocês gostaram, ou preferem um estilo mais glamouroso?

Beijos

Aprendendo com a celebridade: Alessandra Ambrosio

May 15, 2013

Tem tag nova no ar “Aprendendo com a celebridade”, então meninas nessa tag eu vou mostrar coisas que as celebridades usam e que funcionam super bem para nós pobres mortais ;p! Vou tentar selecionar só um item de cada celebridade, pra ser sempre uma coisa rápida tá? A escolhida para inaugurar a tag é a linda-linda Alessandra Ambrosio, ela tem um estilo que eu adoro, no dia-a-dia é básica, mas sempre interessante, sempre tem um detalhe que faz a diferença. Ela usa muitas coisas bacanas, daria com toda certeza muito mais de um item, mas como prometi ser sempre uma dica rapidinha, o que a gente vai aprender com Alessandra Ambrosio hoje é a usar lenços, echarpes e cachecóis, sempre que quiser deixar o look do dia-a-dia mais bonito e interessante! Ela usa muito e sempre, podem dar uma googlada aí pra vocês verem que ela usa aos montes, de todas as cores, tecidos, texturas, em looks de inverno, de meia estação e de verão. Abaixo uma mini seleção de looks dela com eles:

Tirem os lenços de todas as produções acima, e vejam como fica tudo muito básico e sem emoção. É o poder do lenço/echarpe/cachecol gente, a Alessandra Ambrosio sabe das coisas! Eu acho que não poderia ter dica de estilo melhor para começar a tag, são peças com preços acessíveis, super fáceis de encontrar e funciona bem para todo mundo.

A dica é só não deixar ser engolida pelo lenço/echarpe/cachecol, evitar volumes exagerados!

Como eu sou legal ;p, selecionei uns modelos baratinhos e lindos que achei na internet, olhem só:

1. Market 33, 2. Pink Connection, 3 Anna Flynn, 4. C&A, 5. Amo Muito,
 6. Renner, 7. Ligada na Moda, 8. Ligada na Moda e 9. Amo Muito
Áh, eu acho super válido usar amarrado na bolsa ou no cabelo, fica super charmoso também! 🙂
E então meninas gostaram da nova tag? Tem alguma sugestão de celebridade?
Beijos

Usando a cor do ano!

May 14, 2013

A cor do ano de acordo com a querida Pantone é o verde esmeralda, e isso está todo mundo meio que cansado de saber né? Mas não sei como estão as lojas da cidade de vocês, mas aqui as lojas não estão cheias dessa cor não, exceto a parte de acessórios, que tenho visto cada coisa linda em verde esmeralda! Eu adoro um acessório colorido, adoro combinar roupas neutras com acessórios coloridos, é assim que mais uso, acho fácil e funciona pra todo mundo.

Eu só tenho uma bolsa na cor, que é bem antiga, aí coloquei na cabeça que quero um novo acessório em verde esmeralda, então procurei e achei um monte de acessórios a venda na internet que bem que poderiam estar na minha vida, olhem só:

amo muito, via mia, market 33, bleudame, accessoriza, juliana manzini, acessorios, cinto, bolsa, maxi colar, maxi brinco, óculos, anel, bracelete, cruz, strass, rico, fashion, tendência, moda, camila courinho, looks, inspiração, como usar
1. Market 33, 2. Bleudame, 3. Accessorize, 4.Market 33, 5. Juliana Manzini
6. Amo Muito, 7. Amo Muito, 8. Via Mia e 9. Via Mia

Essa cor deixa tudo com cara de rico né?  E agora vem uma dicona, se você quer deixar a produção com verde esmeralda ainda mais rica, pode apostar no batom vermelho, essas duas cores são super contrastantes e colocadas lado a lado ressaltam uma a outra, e pra provar minha dica tem celebridades usando lindamente pra confirmar:

Taylor Swift, Emma Stone, Scarlett Johansson, celebridades, atriz, moda, estilo, tendência, rica

Viram?? É sem erro, podem apostar!

Beijos